
TERAPIA INDIVIDUAL
Vocês se sente perdido e sem direção? Está sentindo um vazio enorme? Tem conflitos internos e externos, pensamentos de dúvida estão ocupando a sua mente? Não consegue mais focar, está ansioso, com depressão, sintomas de síndrome do pânico, compulsão alimentar? Tudo isso que está acontecendo com você estão colocando a sua saúde mental em risco. A terapia individual é um método de tratamento que pode te ajudar a retomar poder sobre suas escolhas, e mudar comportamento, condutas, pensamentos e entender suas emoções.
Áreas de Intervensão
A terapia individual é um processo terapêutico que vai além de amenizar sintomas. Quer estejam enfrentando depressão, ansiedade, perdas significativas, abuso, trauma, divórcio, comportamento auto-destrutivo ou problemas difíceis na dinâmica familiar, a psicoterapia oferece aos pacientes a oportunidade de visualizar seus pensamentos e atitudes sob uma perspectiva diferente e com mais clareza. No contexto de um ambiente emocional seguro e numa relação de confiança, os clientes encontram a força necessária para liberar-se emocionalmente, atingindo assim, um maior grau de satisfação pessoal.
– Síndrome do Pânico
– Distúrbio de Ansiedade
– Depressão Unipolar e Bipolar
– Transtornos Alimentares
– Controle de Agressividade
– Atenção e Impulsividade
– Dificuldades de Aprendizagem
– Dificuldades de Adolescência
– Problemas de Relacionamento
– Problemas Sexuais
– Assuntos Profissionais
– Planejamento de Vida

TERAPIA COGNITIVA E COMPORTAMENTAL
É uma abordagem terapêutica estruturada, diretiva, com metas claras e definidas pelo psicólogo e paciente, focada no momento presente e utilizada para tratar desde problemas emocionais diversos (Transtornos Psicológicos), como comportamentos disfuncionais (TOC), dificuldades relacionais e aprendizagem de novas habilidades. O objetivo principal da terapia comportamental é modificar os pensamentos e os sistemas de significados dos pacientes (crenças centrais), buscando uma alteração emocional e comportamental permanente e consolidada.
OBJETIVOS
Essa terapia é utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente. Seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas, indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva. A TCC se destina tanto ao tratamento dos diferentes transtornos psicológicos e emocionais como a depressão, ansiedade, transtornos psicossomáticos, transtornos alimentares, fobias, traumas, dependência química, entre outros. Além disso, também trata dificuldades nos relacionamentos, escolhas profissionais, luto, separações, perdas, estresse, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal e muitos outros. Neste tipo de terapia, o terapeuta buscará identificar os problemas do paciente, servindo de guia para a mudança dos padrões de pensamento disfuncionais.

TERAPIA INFANTIL E FAMILIAR
A terapia infantil tem em vista a saúde mental da criança. Para que cada criança tenha a oportunidade de falar sobre seus medos, angústias e inseguranças. A terapia familiar inclue também a participação dos pais, os orientando como intervir diante as vivências, dando solução de conflitos e educando-os também na prevenção.
Áreas de Intervensão
– Psicoterapia individual e em grupo
Atendimento para crianças a partir de 5 anos de idade que apresentam dificuldades de diversas ordens e diagnósticos, tais como: hiperatividade, desatenção, dificuldade de socialização, limites e de aprendizado, depressão, ansiedade, autismo, etc. A terapia individual atua como uma intervenção no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social em crianças. Esse atendimento é realizado com a criança e o terapeuta. A terapia em grupo já é conduzida em grupo de 3 ou mais crianças para que esta desenvolva habilidades sociais e emocionais; e possa a se relacionar melhor uma com a outra.
– Dificuldades de relacionamento (pais-filho)
– Sintomas depressivos (tristeza e apatia)
– Hiperatividade e défice de atenção
– Distúrbios alimentares (recusa alimentar, anorexia e bulimia)
– Insucesso escolar
– Aconselhamento parental
– Dislexia
– Avaliação psicológica
– Dificuldades no sono (pesadelos e insônias)
– Ansiedade e medos
– Bullying
– Separação dos pais
– Birras e problemas de comportamento
– Problemas nas relações familiares

ATENDIMENTO AS ESCOLAS
Quando a criança apresenta dificuldades que se referem ao ambiente escolar (aprendizagem e/ou socialização), são realizadas visitas a campo. Estas devem ser previamente agendadas e têm a finalidade de contribuir para o processo avaliativo e/ou psicoterapêutico.

ORIENTAÇÃO FAMILIAR
Terapia em família ou somente com os pais para receberem orientação de educação dos filhos. O atendimento trabalha terapeuticamente as dificuldades que enfrentam no cenário familiar e às vivências entre pais e filhos. A terapia fornece suporte emocional aos pais, aos filhos, e prienta os pais em métodos e estratégias que facilitam a organização de rotina, de disciplina, e utilização de tempo.
